Início Gestão de Terceiros Gestão de Terceiros como evitar cair na malha fiscal devido à Contribuição...

Gestão de Terceiros como evitar cair na malha fiscal devido à Contribuição Previdenciária

-

Foi iniciado pela Receita Federal mais uma etapa do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica, com foco na sonegação fiscal relacionado à Contribuição Previdenciária.

Um total de 22.299 contribuintes receberam um alerta para autorregularização, os mesmos serão avisados através de uma carta que será enviado para o endereço cadastrado no sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
 

A autorregularização poderá ser realizada até o dia 31/10/2018, caso não seja feita, as autuações com multas podem chegar em até 225%, além de representação ao Ministério Público Federal por crimes de sonegação fiscal, e entre outros.
 

Fonte: Receita Federal

1
Relação da Malha Fina no Setor de Construção Civil
 

terceirização na construção civil é uma forma de se manter ativo no mercado com custo de operações menores, entretanto, o controle fiscal desse processo pode se tornar onerosa para a construtora, caso não haja, de forma simplificada, o controle de todas as informações dos terceiros relacionados às contribuições previdenciárias e sociais.

Uma forma de estar em conformidade com as fiscalizações dos órgãos trabalhistas é uma eficiente gestão de terceiros, tendo em mãos dados transparentes relacionados à retenções e contribuições previdenciárias e sociais, cumprimentos de normativos internos e normas de segurança e medicina do trabalho, assim como, o efetivo pagamento aos profissionais terceirizados.
 

Berkan disponibiliza um inovador e eficaz sistema para a gestão de terceiros, com objetivo de reduzir os riscos de multas e gerenciar com maior eficiência o processo de terceirização.
 

Um dos principais benefícios do Sistema Berkan de Gestão de Terceiros é a conformidade, disponibilidade e a transparência dos dados da empresa perante a Receita Federal, evitando desta forma o pagamento desnecessário de indenizações relacionados a falta de documentações.
 

Além disso o Sistema da Berkan também possibilita o acesso a todos os contratos com as empresas terceirizadas, a visualização do status de entrega dos documentos e a visualização do laudo de auditoria por empresa.

Tenha um controle adequado dos seus fornecedores e do processo de terceirização da sua empresa, entre em contato conosco, além do sistema para gestão de terceiros, contamos com uma equipe especializada no assunto.

Avatar
Berkan - Auditoria e Consultoria
Nós da Berkan antecipamos problemas, compartilhamos ideias, buscamos e propomos soluções. Escritórios em Blumenau e São Paulo #auditoria #consultoria

Categorias

Mais populares