Início Gestão de Terceiros CEO da Berkan fala sobre gestão de terceiros no jornal O Globo

CEO da Berkan fala sobre gestão de terceiros no jornal O Globo

-

Não é novidade que o cenário de gestão de negócios brasileiro vem mudando nos últimos anos. As mudanças na relação empregado-empregador trouxeram novas oportunidades para empresas de todos os segmentos. 

Essas oportunidades também trouxeram novos desafios para gestores, que precisaram se adaptar e evoluir junto com suas empresas. Um desses desafios é a implementação de controles, processos e governança da  gestão de terceiros.

Nosso CEO, Bradlei Ricardo Moretti conversou  sobre esses desafios e oportunidades no jornal O Globo desta semana. Confira!

Inconsistências e seus problemas

Para Bradlei, uma das maiores dificuldades na gestão de terceiros é a inconsistência de empregados no registro profissional.

“Problemas de empregados terceirizados com inconsistências no registro profissional são comuns, o que pode gerar autuações de órgãos fiscalizadores e contingências trabalhistas, e de alocação de terceirizados sem qualificação e treinamento, o que impacta na qualidade do serviço e em riscos ligados à segurança e à medicina do trabalho.”

Com mais de 13 mil profissionais terceirizados  sob seu controle, a Berkan se utiliza da tecnologia e de sua experiência em trabalhos de gestão de riscos e auditoria para auxiliar as empresas na gestão de terceiros, assegurando a qualidade e mitigando os riscos de contingências neste processo.

“O que fazemos é assegurar que as terceirizadas comprovem que os profissionais direcionados aos projetos de nossos clientes atendam às condições exigidas.”

Além disso, Bradlei lembra que, ao contrário do que muitos gestores pensam, esse processo não precisa se limitar a grandes empresas com quadros gigantescos de profissionais terceirizados.

Mesmo com a flexibilização da lei relacionada à terceirização, ainda há muita burocracia envolvida no processo, por isso até mesmo empresas de médio porte podem sofrer caso não tenham cuidado no processo de contratação de terceiros.

“A gestão de terceiros é acessível a empresas de todos os portes, orçada de acordo com os itens monitorados, faturamento ou número de trabalhadores. Para uma contratante de 40 terceirizadas com 300 empregados, exemplifica Moretti, o custo mensal na Berkan varia de R$10 mil a R$15 mil.”

Quer saber mais sobre como podemos ajudar você a reduzir custos e mitigar  riscos na gestão de terceiros? Entre em contato conosco!

Fonte: O Globo – Negócios e leilões – 22/02/2021

Avatar
Berkan - Auditoria e Consultoria
Nós da Berkan antecipamos problemas, compartilhamos ideias, buscamos e propomos soluções. Escritórios em Blumenau e São Paulo #auditoria #consultoria

Categorias

Mais populares